quinta-feira, 15 de junho de 2017

SÉRIES // RIVERDALE

As séries da Netflix são, sem sombra de dúvida, aquelas que correm as bocas do mundo inteiro assim que saiam, sejam de qualidade ou não. Tomando como exemplo 13 Reasons Why, da qual vos falei também por aqui, é certo e sabido que qualquer série que nos próximos tempos esteja disponível na Netflix seja devorada compulsivamente por pessoas como eu - devoradoras de séries. A série de que vos falo hoje, Riverdale, foi-me recomendada por uma leitora e, apesar de não me ter cativado quando vi o trailer da mesma, decidi dar-lhe uma oportunidade.

Esta série começa com o desaparecimento de Jason, um rapaz bastante popular e membro da família mais poderosa de uma pequena cidade, onde toda a gente se conhece – Riverdale. O desaparecimento deste rapaz desencadeia uma onda de desconfiança e mistério nesta cidade e, a partir daqui, toda a trama se desenrola. Um grupo de amigos do secundário irão tentar descobrir o que terá acontecido ao rapaz e desvendam histórias chocantes sobre alguns membros da cidade que os levarão a questionar a harmonia em que a cidade vivia até ao momento.


Tenho que vos admitir que, ao contrário do que esperava quando vi o trailer, esta série é boa. É uma espécie de Pretty Little Liars – que nas primeiras temporadas me fazia roer as unhas de suspense e depois se tornou aborrecidíssimo por não desenvolver - mas com menos reviravoltas. Até porque no final da temporada conseguimos descobrir aquilo que realmente aconteceu com o Jason, o que, para  mim, é excelente. Aquilo que torna esta série mais rica são as personagens com personalidades bastante diferentes, provenientes de diferentes seios familiares, que nos mostram uma perspectiva diferente sobre a história e sobre a forma como a sociedade trata cada pessoa de acordo com as suas origens. Além disso, a história tem alguns plot twists – enquanto algumas portas se abrem e alguns mistérios são desvendados, outras portas fecham-se e mais questões surgem - que contribuem para que continuemos com vontade de ver a série e descobrir aquilo que se passou realmente.

Achei que algumas cenas foram um tanto ou quanto forçadas – as cenas amorosas entre as personagens principais ou o facto de um grupo de adolescentes descobrirem mais que o próprio xerife da cidade, por exemplo. A nível técnico, a série também não traz nada de novo. A fotografia é muito normal e a banda sonora não nos arrebata. Ainda assim, recomendo esta série - que até agora tem apenas uma temporada - se gostarem de uma história misteriosa quanto baste e que tenha algum drama e romance envolvido.

"Sarcastic humor is just my way of relating to the world"

Conhecem esta série? Qual é a vossa série da Netflix favorita?

Não se esqueçam que há um passatempo a decorrer no meu blog, para ganharem dois produtos da Oriflame! Para verem melhor do que se trata, passem AQUI!

15 comentários so far

  1. Já conheço a série e também não estava com grandes expectativas mas depois até gostei da série. Já foram contratadas mais duas temporadas por isso esperemos que não nos drsilida :) agora ando a ver a Girlboss. Tem a sua piada apesar de não ser breathtaking :)

    Beijinhos
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto o trailer da série e não me cativou. Neste momento estou a ver Shadowhunters e Santa Clarita Diet.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu também a vejo e a primeira temporada deixou-me bastante "ligada" à serie. Gostei imenso e estou ansiosa para a próxima temporada!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  4. Aii, não posso ouvir de séries, que quero ver todas :P tenho umas em lista de espera, esta é uma delas. Acompanho tantas! Não tenho tempo para me actualizar tão depressa como gostaria.

    ResponderEliminar
  5. Já vi Riverdale e adorei ! Estou ansiosa pela segunda temporada !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar mas vejo tantas séries que ainda não me pus a ver essa :P

    ResponderEliminar
  7. Ainda não conhecia mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas achei muito interessante. Beijinhos bom fim de semana.
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esta série e neste momento não estou a ver nenhuma
    Beijinho, K

    katiantunes.com
    Sorteio no blog AQUI

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas pela descrição que fizeste parece ser mesmo do género da Pretty Little Liars da qual sou bastante fã. Sou capaz de lhe dar uma chance.

    http://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ainda não vi essa série mas, viciada em séries como sou, tenho a certeza que ainda a vou ver :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Acabei de adicionar a minha infinita lista de series pra assistir hahaha boa resenha.

    http://destinoemilcoisas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Vou começar hoje a ver! Super ansiosa! :P

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Achei a série um misto entre Gossip Girl e Pretty Little Liars e apesar de estar algo receosa de ser mais uma, gostei bastante e vi a temporada num ápice, tal a vontade de saber o desfecho. Não sendo uma série arrebatadora, mantém o interesse e o suspense :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.