segunda-feira, 12 de junho de 2017

5 CONTAS NO INSTAGRAM PARA OS AMANTES DE BULLET JOURNALING

Sou uma pessoa naturalmente desorganizada. Nunca sei a data de nada, esqueço entregas importantes e não sei a quantas ando, na maior parte dos meus dias. Nos últimos tempos ando a tentar melhorar um pouco esse meu defeito e tornar-me uma pessoa mais metódica e organizada, uma vez que, entre o blogue, a faculdade, os escuteiros e todas as atividades que vão surgindo o tempo voa. Para isso, tenho recorrido a cadernos de anotações, a planners e aos famosos bullet journals, de forma a conseguir gerir melhor o meu tempo e tudo aquilo que tenho para fazer em cada dia.

Mas afinal o que é um bullet journal? Um bullet journal é uma agenda totalmente personalizada por nós e que vai de acordo com as nossas necessidades. Basicamente é o conjunto dos vários cadernos que temos para as várias áreas da nossa vida como trabalho e os hobbies num só sítio. São utilizados para uma maior organização do nosso mês e para registar vários pensamentos que surgem enquanto cumprimos a nossa rotina no dia-a-dia.

Para aqueles que querem ter um bullet journal bonito e com tudo aquilo a que têm direito, primeiro têm que passar por um processo de grande pesquisa na internet de forma a inspirarem-se ao máximo nas inúmeras partilhas que se encontram pelo Pinterest e pelo Instagram e depois, sim, por mãos à obra e criarem a vossa própria página. Com tudo isto de nos inspirarmos nas agendas dos outros, criei um novo guilty pleasure - passar horas no Youtube a ver pessoas a criar as suas páginas e a sonhar que o meu algum dia se assemelhe aos daqueles que são prendados para o mundo das artes (que não é, de todo, o meu caso). Portanto, e como forma de inspirar outros que não a mim mesma, trago-vos as minhas 5 contas favoritas no Instagram com as melhores páginas de bullet journal.







Todas estas contas, para além de mostrarem os bullet journal dos seus gestores, mostram ainda sketchbooks, algumas dicas de como fazer pequenos desenhos assim como páginas de estudo feitas por eles que nos motivam a estudar mais e a fazer mais e melhor - não estivesse no nome de todos eles a palavra estudo. A maior parte destas contas podem ser encontradas também no Youtube, com algumas dicas de como fazer os vossos próprios journals assim como dicas de como estudar de forma eficiente, como gerir melhor o nosso tempo entre outras. Sem dúvida canais que, para além de esteticamente apelativos, nos ensinam alguma coisa.

Alguma vez consideraram construir o vosso bullet journal? Conheciam o conceito?

Não se esqueçam que há um passatempo a decorrer no meu blog, para ganharem dois produtos da Oriflame! Para verem melhor do que se trata, passem AQUI!

23 comentários so far

  1. Adorei conhecer estes instagrams e acho que um dia ainda me inspiro para criar o meu bullet journal!

    ResponderEliminar
  2. Estou deliciada! Não tenho nenhum bullet journal, mas gosto tanto destas coisas que acho que deveria!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Eu também já aderi ao bullet journal e já não dispenso! :)

    ResponderEliminar
  4. Conhecia, e adoro o conceito!
    Estou a tentar ter um, mas não tenho jeitinho nenhum para fazer bonitinho :/

    ResponderEliminar
  5. Eu sou perdida por contas assim mas, em contraste, não consigo manter o meu journal :x
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  6. Eu o ano passado tentei ao máximo manter o meu mas não consegui, que trabalheira que me dava (mas estava a ficar tão lindo)...

    ResponderEliminar
  7. Adorei! Vou começar o meu em 2018 e tenho andado à procura de inspiração! Este post veio mesmo a calhar
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto tanto... Mas ainda não consegui encontrar um caderno pontilhado sem ser os da fnac. Sabes onde posso comprar?
    Beijinhos
    Joana
    curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito de te saber dizer mas por não encontrar utilizo um caderno branco liso! Talvez no Jumbo/Continente consigas encontrar, agora em Setembro.

      Eliminar
  9. Gostei imenso! Vou começar a fazer o meu em 2018 e assim já tenho umas ideias! :p

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  10. Vou já ver todas *.*
    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro esse tipo de feed, é tão gostosinho de ficar vendo as fotos. Me dá uma sensação de tranquilidade. Acredita que não conhecia nenhum desses feed? Nossa. Mas já estou seguindo todos.
    Ótimas indicações, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
  12. Olá, Marli! :)
    Devo dizer que sigo o teu blogue há alguns anos mas só agora é que estou a comentá-lo com a minha verdadeira identidade (antes, fazia-o com os meus blogues anónimos, ahah!).
    Aiiii, os teus posts estão cada vez melhores!

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Uma vez tentei, tentei a sério juro, mas dá tanto trabalho. Fica muito bonito, sem dúvida mas...
    Tipicamente Adolescente

    ResponderEliminar
  14. acho lindos, e sempre amai fazer esse tipo de coisa, só que nesse momento da minha vida não tenho tempo pra começar um :(

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderEliminar
  15. Tão giros! Não conhecia as contas, vou espreitar para me inspirar.
    ***

    ResponderEliminar
  16. comecei a fazer bullet journals quando entrei para artes no 10º ano e tive esse hábito durante o secundário e a faculdade. era incrível como me faziam despertar a minha criatividade. acabei por perder esse hábito, apesar de continuar a usar agendas de papel e fazer sempre os meus bonecos, os meus gráficos e pequenos rascunhos que só eu entendo, mas confesso que fiquei com saudades de me dedicar a um bullet journal :) vou adicionar as contas e talvez me inspire :)

    beijinhos
    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  17. Preciso começar um logo,haha
    Adorei o post
    bjs Larissa de:
    minhaliteraturinha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Tenho de fazer um adoro os bastante
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Aderi ao conceito de bullet journal há quase um ano, e nunca pensei que me viesse a tornar tão fiel para com os meus apontamentos referentes ao dia-a-dia! Já me considero uma pessoa minimamente organizada, mas depois dests mudança, não há como negar: quero levar avante este conceito!!!
    E adorooooooo seguir e acompanhar pessoas que decorem as suas agendas! O Pinterest é onde me perco mais! :D

    LYNE

    ResponderEliminar
  20. Que engraçado no início deste ano também comecei um ballet journal, num daqueles cadernos normais mas gosto muito! Inspirei-me no pinterest :p

    ResponderEliminar
  21. Olá
    Sou uma grande entusiasta do Bullet Journal. Uso a quase dois anos e não penso em mudar de método tao cedo. Adorei as dicas de perfil e já estou seguindo todos. No meu perfil @vidasempretoebranco também costumo postar bastante sobre bujo ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
My Own Anatomy © . Design by FCD.